Como Ganhar Dinheiro com Artesanato

0
182

Se você gosta do mercado da arte e tem vontade de empreender sendo artesão, mas não encontra maneiras de como ganhar dinheiro com artesanato, vai gostar de saber dessas novidades que separamos para você.




O artesanato já está presente em 78,6% dos municípios do Brasil, de acordo com o IBGE, e ainda garante o sustento de 8,5 milhões de brasileiros. Os empreendedores estão descobrindo cada vez mais como ganhar dinheiro com artesanato, movimentando mais de 50 bilhões de reais por ano.

Mas ainda está faltando uma coisa para muitos empreendedores terem sucesso e eliminarem a barreira do limite de renda (essa que parece que você nunca ultrapassa, independente do que faça), que é virar uma empreendedora de fato.

O que queremos dizer com isso? Muitos artesãos não investem em profissionalizar a produção para garantir melhorias, entender como precificar as produções, atrair e manter compradores e, ainda, divulgar os seus trabalhos, mas querem ter sucesso.

Se você está cometendo esses erros vamos te dar dicas de como ganhar dinheiro com artesanato e a solução para o caso acima. Continue lendo!

#1. Escolher o ramo do artesanato que você quer trabalhar

Existem vários ramos do artesanato que você pode trabalhar, mas existe um ainda mais lucrativo: a cartonagem.

Isso porque dentro da própria cartonagem você pode escolher diversos tipos de artes para criar e começar a descobrir como ganhar dinheiro com artesanato podendo trabalhar em casa, sem reduzir a sua qualidade de vida. Pelo contrário: o artesanato serve como, além de trabalho, terapia para muitas mulheres.

Existe muita oportunidade de negócios no ramo da cartonagem, até porque, como afirma a Pequenas Empresas e Grandes Negócios, essa ramificação do artesanato tem um mercado promissor, mas pouco explorado.

Então se adiante no mercado artesanal. Ouvir esse conselho é determinante para você descobrir como ganhar dinheiro com artesanato.


Via: Blog da Bela Oficial

Curso Cartonagem Sem Segredos

#2. Estudar, aprender e trabalhar

Não adianta tentar inverter essa ordem, você deve ter reparado isso na introdução…

Se você não está alcançando o sucesso e não chega nem perto de descobrir como ganhar dinheiro com artesanato, significa que está mudando a ordem e, nesse caso, a ordem dos fatores altera o seu produto.

A jornada na cartonagem não é complicada, mas é importante ter o caminho das perdas e uns macetes a mais, que só quem é especializado e trabalha com isso adquire durante suas experiências.

A solução é investir em cursos para inovar nos materiais e aprender mais formas de descobrir como ganhar dinheiro com artesanato.

Falando nisso, existe um curso que indico, por ter essas competências, que é o Cartonagem Sem Segredos. Ele é online e você aprende desde confeccionar produtos até a como vender pela internet, calcular custos e precificar produtos.

#3. Seja profissional

Se você já tentou investir em cursos de universidades e sentiu que não foi estimulada a empreender e achou que não precisava mais investir em faculdades, porque não conseguiu aprender muita coisa do que precisava, não está tão errada assim…

A pesquisa do Instituto Data Popular mostra que a universidade é uma das fontes menos procuradas pelos brasileiros na hora de se capacitar e empreender. Isso porque 74% deles estão insatisfeitos com a “motivação” que esse tipo de educação oferece para quem quer empreender.

Mas isso não significa que você não precisa investir em conhecimento para se aperfeiçoar no que faz. Existem cursos de artesanato que motivam o seu lado empreendedor e são focados para te capacitar em todas as áreas do negócio.

#4. Como ganhar dinheiro com artesanato?

Depois de todo o conhecimento de precificação e como vender pela internet que o curso Cartonagem Sem Segredos te ensina, é só colocar em prática e começar a descobrir, na prática, como ganhar dinheiro com artesanato.

Siga as nossas dicas e invista na sua carreira; encare o artesanato como uma profissão, pois o mercado que mostramos a você hoje tem se mostrado promissor e só precisa de mulheres como você para crescer.

Para conhecer o curso Cartonagem Sem Segredos e eliminar a barreira do limite de renda, clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

Faça Agora Mesmo Curso Básico de Cartonagem Inteiramente Grátis

Como Ganhar Dinheiro com Artesanato | Blog Coisa de Família

 


RECOMENDADO PARA VOCÊ